quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dia 1, sexta-feira - 21/08/2009 - Partindo de São Paulo

Este é o primeiro relato do diário de viagem e embora ela tenha começado de fato agora, enquanto aguardo a chamada para o vôo na sala de embarque, o dia todo foi bastante agitado. Acordei na hora certa e sem sustos, tudo conforme planejado, depois da conferencia da mochila me despedi dos meus pais e parti.
Um dia de trabalho também bastante agitado, mas ao final dele consegui ter a sensação de missão cumprida e digno para me desligar e iniciar a expedição.
Hoje embarco de São Paulo para Buenos Aires, vôo 8006 da TAM, aeroporto de Guarulhos. Pra chegar ate aqui, desde casa, contei com a ajuda da minha amiga Valeria.
Hoje fui pego de surpresa e por um momento questionei minha viagem e o que estava prestes a fazer, mas tudo deu certo e parece que a viagem de fato começou naquele momento.
Durante o dia no trabalho as pessoas ficaram impressionadas com toda a tralha que carregava nas costas, algumas aceitaram colocá-la nas costas, tiramos fotos e ate desmontamos a barraca no meio do departamento. Foi divertido.
Enquanto escrevo espero a chamada para o embarque, o clima aqui no saguão é bem tranqüilo, mesmo com essa historia toda de gripe suína. Vejo algumas pessoas com mascaras, aliás, isso foi algo que muitos amigos insistiram que eu também usasse, mas me sinto tão bem sem ela e realmente não penso que seja necessário.
Voltando agora para a mochila... Analisando as expressões de alguns parecia pesar toneladas, eu chutei 26 kg, a Valeria que estava comigo antes do embarque chutou 27.5Kg, no final estava com 19 kg e o fato de eu estar fora de forma a faz pesar o dobro.

Comigo estou carregando este caderno onde faço anotações, algumas reservas feitas, mapas, carteira, meu mp3 e a tão extinta bandeira nacional que depois de longa procura foi encontrada aqui, no aeroporto (R$22,00). No mp3 o repertorio busca motivação e tem Pearl Jam, Alice in Chains, Audioslave, Pink Floyd, entre outros.
Agora são 22h10min e começam a chamar para o embarque, hora de ir. Vai ser dada a largada pras minhas tão esperadas férias.

Vôo lotado, está quente aqui e minhas pernas não se acomodam direito, o embarque parece ter sido encerrado, agora são 22h30min e o tempo de vôo está estimado para 2 horas e meia, então devo chegar a Buenos Aires 01h00min, até conseguir chegar ao hostel, estimo umas duas da manha.

O avião vai decolar...

2 comentários:

  1. Amigo, quando voltar vai levar umas palmadas!!Sem mascaras, né!Teimosinho..!

    Sucessos durante toda a sua viagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Grande Aldemir !!! Estarei aqui acompanhando sua jornada pela internet.
    Força e honra !

    Abraços do seu amigo Rapha

    ResponderExcluir